segunda-feira, 7 de março de 2011

O Diabo Veste Prada

"O Diabo Veste Prada” é uma deliciosa comédia ambientada no mundo da moda, no qual a figura de Meryl Streep domina. Streep encarna Miranda Priesley, diretora da revista de moda Runway,  um misto de deusa da moda e diabo de chefe que trata seus funcionários com sadismo e desprezo. Uma chefe perfeccionista e exigente.

Meryl Streep
                                                               
A película que foi baseada no romance de Lauren Weisberger, supostamente, retrata Anne Wintour, editora chefe da Vogue americana. Denúncia um mundo cheio de intrigas, traições, rivalidades, lutas de egos e superficialidades. O filme ficou muito diferente do livro. O diretor David Frankel fez uma mudança radical nos personagens, mas a adaptação ficou muito boa e vale à pena conferir.
"o Diabo Veste Prada"
                                                        


Anne Hathaway interpreta a recém-formada em jornalismo que consegue seu primeiro emprego, como assessora da detestável Miranda. Andréa Sachs (Anne Hathaway) após conseguir o emprego foi vendo sua vida pessoal perdendo espaço pelos inúmeros pedidos emergenciais e absurdos de Miranda. Sachs se vê obrigada a passar por uma mudança radical tanto visual quanto comportamental, que acaba por afastá-la de seus antigos amigos e do seu namorado.

Anne Hathaway
Eu poderia falar mais sobre vários assuntos que o filme nos leva a refletir, como a ditadura da moda, da beleza, da sociedade capitalista, das trapaças, mas prefiro que vocês assistam ao filme primeiro e ai sim possamos trocar idéias.
Enfim galera, o filme é bom. Vale a pena vê-lo, mesmo que apenas para se deleitar com o guarda roupas espetacular de 1 milhão de dólares, onde se encontram Armani, Gabbana, Dior, Valentino, Chanel, Prada... ou para ver a atuação esplêndida de Meryl Streep ou até mesmo para se descontrair vendo a beleza de Paris e de Nova York.

Degustações:
                                                              Trailer do filme

                                          Entrevista engraçada de Anna Wintour

Ops: Não deixem de perceberem a atuação do grande Stanley Tucci.

Abraços a todos.




                                                                    


                                                              

3 comentários:

  1. Muito bom mesmo esse filme amiga. Uma maneira de aprender a driblar o autoritarismo do patrão em crescimento professional sem perder a linha, sem contar com o sonho de closed e desejos femininos sem preço.
    Beijinho. saudade

    ResponderExcluir
  2. Este filme tem o guarda-roupas dos sonhos. Impecável. Quanto a maneira de lidar com o autoritarismo do patrão, um ponto que achei muito bacana, foi o diretor destacar que este negócio de puxa sacos está por fora, o que vale é ter atitude. Você tem que vestir um uniforme, se adaptar ao ambiente, mas acima de tudo o que vale é sua competência, o seu jeito de lidar com as atribulações.
    Valeu amiga.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Excelente filme. Excelente post.
    É interessante ver também, no filme, como as pessoas não admitem a mudança da outra, mesmo que seja fazendo um trabalho diferente e honesto, ainda que apenas temporariamente para suprir necessidades imediatas como "pagar o aluguel".
    Abs.

    ResponderExcluir